Um dia não define quem você é no mercado!
Essa é uma frase curta, mas que todo trader deveria decorar. E nosso post de hoje começa com ela, que diz muito sobre a história de mais um imparável que nos deu a honra de compartilhar seu relato no episódio #13 do quadro Fala, Imparável em nosso canal do youtube.
Mas este texto poderia começar de diversas formas diferentes:
“Se ele consegue eu também consigo”;
“É isso que quero, e vou até o fim”;
“Se é isso que você quer, eu acredito e seguro a bronca, estarei ao seu lado até você chegar lá”;
Enquanto muitos focam na técnica, a cada entrevista percebemos que o que define o sucesso do trader não é necessariamente como ele opera, se usa gráfico ou fluxo de ordens, mas por quê, e por quem faz isso.
E com esse imparável não foi diferente!
Não vai ser rápido, e não vai ser fácil!
O primeiro contato com o mercado poderá vir de várias formas, e em todas elas a tendência é de que isso vire uma fixação, algo muitas vezes até confundido com um vício.
Quando temos o “azar de dar sorte” como aconteceu com Jefferson Laatus em suas primeiras boletadas, isso é ainda pior, pois criamos a ilusão de que ganhar dinheiro é fácil, que essa facilidade se repetirá com frequência, que nascemos para fazer isso, mas quem opera sabe que não é bem assim.
Apesar disso e de uma luta de 10 anos até a consistência, hoje a Laatus é fruto desse começo, cujos tropeços exigiram aprendizado e muita preparação, mas que resultaram em exemplo para outros traders, como no caso do imparável Igor Samila, e tantos outros membros do Laatus Hub.
A partir da indicação de um primo, um menino de 17 anos que começou operando opções, teve que perder e trabalhar para operar também por 10 anos, até conhecer a Laatus por uma indicação nada comum, mas que mudaria sua história para sempre.
E entre tantas loucuras vividas em frente à tela, perdas com a boa intenção de ganhar mais, empresas e veículos pelo caminho, o Igor sempre inspirado em Laatus, hoje é quem inspira outros traders.
O script e as perguntas feitas resultaram em respostas sinceras e emocionantes, ao pedirmos um conselho, o trader que poderia ter indicado um curso, ativo ou técnica para operar, se limitou a pedir paciência para quem está do outro lado.
“Não vai ser rápido, e não vai ser fácil”
E realmente não foi!
Basta acreditar e estar ao lado de quem acredita em você!
O objetivo dos artigos baseados nos quadros da Laatus não é bem esse aqui. Este texto deveria motivar aprendizado, instruir, passar ainda mais conhecimento a todos os imparáveis que o lerão, mas às vezes precisamos de um pouco de coragem para quebrar regras, mesmo que seja a intenção por trás de um texto.
Por aparentemente quebrar regras e fazer diferente do que recomendado pela família, a história desse imparável poderia terminar de outro modo, e o trader agora vencedor certamente seria um profissional bem sucedido em diversas outras áreas, mas dificilmente não tão feliz como é hoje.
E a força para continuar e chegar até aqui não é apenas fruto da persistência e inspiração de um trader em formação, mas do apoio recebido no momento ideal.
Que apoio, qual foi o momento, e que pessoa é essa, somente vendo o vídeo abaixo, que certamente valerá a pena, e que foi o motivo de escrevermos diferente desta vez …