Artigos do blog

Treasuries: entenda o que são!

imagem de dólares americanos

Ei, investidor, você já pensou que outros países possuem ativos em renda fixa? Neste artigo vamos te explicar sobre a renda fixa dos EUA, os famosos Treasuries. 

Mas, antes de entender o que são Treasuries, você sabe a definição de títulos públicos e privados? Então, vamos lá!

No mercado financeiro existem vários tipos de títulos, mas dois da renda fixa são fundamentais para o funcionamento de qualquer sociedade. Podemos dividi-los em: públicos e privados.

Títulos públicos são aqueles que o governo emite. Neste caso, são os papéis que a instituição governamental pode emitir para arrecadar recursos, assim, o governo federal realiza essa ação para custear e financiar sua dívida pública, investindo em educação, segurança etc. Desta forma, ao comprar um título público você está emprestando o seu dinheiro para o governo com o objetivo de tê-lo de volta com uma taxa de juros acordada. Esta taxa pode ser estabelecida no momento da aplicação e você sabe exatamente o valor que vai receber ao final do vencimento  — título prefixado. Ou ainda há o título pós-fixado, o qual geralmente acompanha algum indicador econômico, como a inflação de um país. 

Já os títulos privados são aqueles que as empresas emitem com o objetivo de arrecadar dinheiro para desenvolver o estabelecimento, por exemplo. São títulos baseados nas taxas dos títulos públicos, geralmente eles oferecem a mesma taxa com a adição de outra, para se tornar mais atraente para o investidor. 

Agora que você já sabe o significado dos títulos, vamos aos Treasuries

O que são os Treasuries? 

Todos os governos emitem esses títulos públicos para manter a sociedade funcionando. No Brasil temos os títulos do Tesouro Nacional (chamado Tesouro Direto) enquanto nos EUA temos os Treasuries.

Portanto, os Treasuries são títulos públicos de renda fixa emitidos pelo governo americano. E apesar da dívida pública dos EUA estar alta, os Treasuries são considerados os mais seguros para investir, já que o dólar é uma das moedas mais fortes do mundo e, claro, eles são considerados os ativos mais seguros do mundo justamente porque estamos falando de uma das maiores economias mundiais, com um risco muito baixo de inadimplência.

Agora que você já entendeu o que eles são, vamos às suas categorias.

Quais são os tipos de Treasuries?  

Temos três principais e que variam de acordo com o tempo que você deseja resgatar seu dinheiro. 

O primeiro é o Treasury Bills (T-Bills) que possui um vencimento de até um ano. Desta maneira, na data de vencimento você vai receber seu dinheiro de volta dentro desse prazo com uma taxa de juros que foi acordada no ato de compra.

Já o Treasury Notes (T-Notes) são títulos com um vencimento de 2 a 10 anos. O mais interessante é que ao comprá-lo você recebe as taxas de juros semestralmente e não somente no fim como no T-Bills.

Por fim, há Treasury Bonds (T-Bonds), os quais têm um vencimento mais longo, de 10 a 30 anos e com pagamentos de juros semestrais. 

Entender o que são e qual a importância dos Treasuries é essencial para todo investidor. Quer aprender mais sobre o tema? 

Então assista o vídeo abaixo, nele Jefferson Laatus te ensina sobre o que são, como eles funcionam, qual é a importância dos títulos americanos para o mercado, a necessidade de entender o contexto e o cenário mundial para investir na renda fixa americana e muito mais!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

12 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Ruimar
8 meses atrás

As melhore vídeos, para estudos, a gente só encontra aqui na Laatus, muitas mentoria ótimos conteúdo, me amis anda tudo gratuito.

Cleiton Da Silva Ernesto
8 meses atrás

a laatus é um caminhão de informação né, obrigado por toda dedicação de vcs, aprendendo muito

Fran
9 meses atrás

Isso é CTX!!!

Juliana Braga
9 meses atrás

Conteúdo relevante para quem quer ser profissional e aprender da maneira certa 🙏🏻

ronny
9 meses atrás

excelente

Celio Dutra
9 meses atrás

Venho acompanhando o Professor Jeff já algum tempo e posso afirmar que ele domina o assunto Mercado financeiro e mais, os cursos que a empresa Laatus oferece são essencias, importantíssimos para começar nesse Mercado.

Luiz Newton
9 meses atrás

Como sempre, um conteúdo de enorme valor para quem busca conhecimento no mercado de investimentos.
Gratidão sempre, Laatus.

Andre Stein
9 meses atrás

Excelente!!! Muito esclarecedor!!

Veja outros Artigos