No mercado financeiro e na vida você precisa ter limites. Mas como não ultrapassá-los? Confira aqui!
A importância dos limites
Quando você pensa em limites o que lhe vem à mente? Muitas pessoas acham que os limites só são importantes em certos âmbitos da nossa vida, mas em outros não. Só que isso é errado, afinal, os limites definem onde uma pessoa pode ou não chegar na sua vida, na sua carreira etc. Por exemplo, se você não está confortável em uma determinada situação esse é o seu limite. Ou ainda, dentro de um local de trabalho, você tem limites entre a sua vida pessoal e profissional, caso a empresa ultrapasse eles isso é caracterizado como danos morais. Com seus familiares e amigos, você também precisa impor limites, afinal, não devemos aguentar tudo.
No mercado financeiro ter limites também é fundamental para você. Porque sem eles você pode errar e perder dinheiro. Não é atoa que você deve ter um plano para operar, pois ele define a sua meta diária no mercado. Mas sabemos que às vezes quando as movimentações estão boas pode ser difícil parar, então você se pergunta “como não ultrapassar os limites no mercado financeiro”?
Continue lendo para saber!
Como não ultrapassar os limites?
Quando o mercado está em um dia bom, movimentado e com alta liquidez, mesmo com sua meta diária atingida, você pode pensar “e se eu continuar?”. Se você tiver maturidade, experiência, hábito e muito treino você até pode continuar operando (com cuidado, é claro). No entanto, se você não tem tudo isso, é fundamental você ter limite e parar, pois isso vai te ajudar a ter experiência etc.
O loss from top – continuar no mercado mesmo após ter atingido sua meta de ganho diária – é bom para quem sabe o que está fazendo, não para quem está iniciando. Então tenha cuidado e avalie qual é a sua experiência.
No vídeo abaixo, da série HUB Insider, Jefferson Laatus conversou com os traders do Laatus HUB sobre o assunto. Assista agora!