Artigos do blog

Os desafios do mercado financeiro

os desafios do mercado financeiro

Hoje vamos falar sobre os desafios iniciais do mercado financeiro. Como você pode lidar com isso? Leia para saber mais! 

O principal desafio dos iniciantes: planejamento financeiro

Um dos primeiros erros dos iniciantes no mercado é não ter um planejamento financeiro. Muitos querem só ganhar dinheiro, mas não possuem um plano bem definido das suas metas, do quanto vai se dedicar, de uma quantidade de dinheiro para ingressar no mercado, do conhecimento que precisa etc. Deste modo, o primeiro passo para quem está começando é ter uma organização financeira. Planejar a vida é complicado porque demanda tempo e determinação. Por isso, antes de começar a investir ou operar você precisa disso, a educação financeira deve ser sua base porque ela te ensina como fazer toda a sua vida nas finanças e, consequentemente, você as aplica para a vida pessoal. 

Por exemplo, uma pessoa que deseja viver de mercado e já tem tudo estruturado: dois anos de contas pagas, possui o dinheiro de margem da corretora, tem dinheiro para custear o conhecimento etc. 

Financeiramente ela já está preparada, mas ainda há outros desafios, continue lendo para aprender mais. 

2° desafio no mercado financeiro: falta de conhecimento

Uma outra adversidade é não ter conhecimento. Muitos negligenciam esse passo fundamental porque acreditam que o mundo dos investimentos é algo fácil, mas é aí que estão enganados. Para ter ganhos consistentes e lucros, você precisa se planejar, ter metas e conhecimento para só depois mexer com o dinheiro. Afinal, conhecimento vem antes do dinheiro! Para você ter uma ideia, Jefferson Laatus enfrentou diversas dificuldades antes de se tornar um dos maiores especialistas em dólar do Brasil, por um tempo da sua jornada ele queria ganhar sem refletir que o conhecimento era a essência do sucesso. Portanto, busque conhecimento de qualidade e de acordo com seu planejamento! 

Não desista do mercado financeiro! 

A chave do sucesso vem com a dedicação e persistência, isso é um fato. Se as vezes o mundo dos investimentos e operações financeiras parecem distantes ou difíceis, saiba que isso é normal. Todo mundo começa de algum lugar, enfrentar os obstáculos é importante para o seu aprendizado e desenvolvimento.  Não desistir vai te trazer retornos no seu futuro, pense nisso! 

Você deseja saber mais sobre o tema, então assista o vídeo abaixo para descobrir o que Jefferson Laatus tem a dizer! 

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Nicole Breseghello
7 meses atrás

Neste vídeo, Jefferson Laatus deu uma senhora aula de Inteligência Emocional, e comprovou que o não merecimento impedirá a consistência na atuação no mercado. Quem não tem um plano tem erros e fracassos. É preciso seguir a risca o palnejamento depois de definido sem arredondar resultados ou “ficar mais um pouquinho…” Não existe métrica; existe planejamento e meritocracia, e ressignificar os erros fortalece a caminhada.

Veja outros Artigos