Artigos do blog

Como lidar com a opinião dos outros?

imagem para representar como lidar com a opinião dos outros

Você já parou para pensar como a opinião dos outros influencia sua vida? Agora vamos refletir sobre como lidar com ela! Leia mais aqui! 

Você já parou para refletir sobre como as críticas ou os elogios te afetam? 

Qual foi a última vez que alguém te disse algo que mexeu com sua mente, suas emoções? Muitas vezes, as pessoas são afetadas pela opinião dos outros e não percebem. Por isso, é preciso entender que o ser humano é construído diariamente, afinal, se você ouve muito um elogio ou crítica a chance disso se tornar uma crença limitante é grande. Então, o primeiro passo é analisar o que você tem escutado e como tem lidado com isso. 

Depois, pergunte a si mesmo: essa pessoa já viveu o que você está vivendo? Ela tem as mesmas vivências que você? Ela conquistou o que você está desejando? Se a resposta para todas essas perguntas forem não, então você não precisa se importar com o que ela está dizendo, afinal, como alguém que nunca viveu o que você quer pode opinar sobre sua escolha e jornada? Não tem sentido, não é mesmo?! E quanto aos investimentos, você refletiu sobre isso? Continue lendo!

E quanto aos investimentos, como lidar com a opinião dos outros?

Quantas vezes você não escutou “investir é loucura”, “operar no mercado financeiro é difícil, você não vai conseguir”? Pessoas negativas ou que nunca vivenciaram o que você sonha são as que mais existem por aí, por isso, afastar-se delas é a sua melhor opção! Elas não vão agregar nas suas escolhas, prioridades e metas, pelo contrário, só vão te puxar para o lugar que elas estão… Pense nisso! 

Uma das chaves do sucesso é ter uma mentalidade bem trabalhada, principalmente no mercado financeiro. Ter controle das emoções, autoconhecimento, saber ser quando parar e continuar é uma responsabilidade sua. Afinal, só você pode saber quem são as pessoas boas para você e que não são, é fundamental que você saiba filtrar quem você dá ouvido e quem nem merece sua atenção e tempo. Saiba dar valor ao seu tempo, respeite o que você acredita e siga sua vida! 

É claro que não importa a sua idade, seu conhecimento, sua experiência, você vai sempre ouvir coisas, mas o grande segredo é saber de onde vem e se elas somam ou não na sua vida. Não deixe que as opiniões alheias controlem a sua vida!

Quer saber mais sobre o tema? Assista agora o vídeo em que Jefferson Laatus conta um pouco mais sobre sua jornada e quais são os segredos dele para lidar com a opinião dos outros.

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Alexsandro
7 meses atrás

Muito foda esses diálogos, fico sem palavras para avaliar quanta coisa boa.

Veja outros Artigos