Artigos do blog

3 diferenças entre os mercados: EUA x BR!

bandeira dos EUA para representa o mercado americano

Você já pensou em investir no mercado americano, mas não conhece o que ele tem a oferecer? Neste artigo, você vai aprender quais são as diferenças entre os mercados: americano e brasileiro. Continue a leitura!

1 – Um das maiores diferenças entre os mercados: Diversificação!

A primeira diferença é a possibilidade de diversificar sua carteira. Quando falamos de mercado financeiro (para quem já tem conhecimento sobre ele) é importante sempre ir além. Por isso, buscar a diversificação é fundamental para que você tenha ainda mais sucesso no mundo financeiro. E, claro, nada melhor do que lucrar no maior mercado mundial: o americano! Para você ter uma ideia, dados deste ano mostram que só a NYSE (a bolsa de Nova Iorque) possui um valor de mercado de mais de 21 trilhões de dólares. Em comparação, o valor de mercado da B3 (bolsa brasileira) é cerca de 789 milhões de dólares, demonstrando que o mercado americano é muito maior. 

2 – Solidez e segurança

O mercado americano é o mais seguro do mundo por vários motivos. Um deles é porque é antigo, a NYSE mesmo possui mais de 200 anos de existência. Além disso, a economia americana é considerada a mais sólida do mundo, o que faz com que os investidores se sintam tranquilos. Um outro fator é que um dos ativos mais seguros do mundo são negociados no mercado americano, são os famosos Treasuries.   

3 – A última, mas não menos importante diferença entre os mercados: Tamanho. 

A segunda diferença entre os mercados é o tamanho. Segundo dados da B3, no Brasil existem 17,6 milhões de investidores, já nos EUA, são mais de 145 milhões de investidores no mercado financeiro. Além disso, há muito mais ativos, você pode operar ETF, ações, opções, Treasuries, bonds e muito mais! Mas, claro, é fundamental ter conhecimento antes de iniciar neste mercado. Por isso, se você quer saber mais sobre como atuar no mercado americano, conheça a Especialização em Mercado Americano!

Agora que você já sabe as principais diferenças entre eles, assista o vídeo abaixo com Jefferson Laatus, um dos maiores experts em mercado americano. 

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Nicole Breseghello
7 meses atrás

Bora fazer o MA com Jefferson Laatus.

Veja outros Artigos