Artigos do blog

Como os sonhos estão ligados aos investimentos?

sonhos e investimentos

Você já refletiu sobre seus sonhos? Sabe como os sonhos estão ligados aos investimentos? Este é um assunto importante para pensar, afinal, sem sonhos, não há metas. Continue lendo para saber mais! 

Trabalho x sonho

A primeira relação e pensamento que temos sobre alcançar algo é que devemos trabalhar para conquistá-lo, certo? Sim, de fato esse passo é fundamental. No entanto, devemos parar e pensar. Por exemplo, quando nos dedicamos muito realizando um trabalho para outra pessoa ou empresa, o que fazemos, de certo modo, é sacrificar o nosso sonho pelo do outro. Afinal, para ganhar seu salário, você precisa que a empresa tenha lucros. Mas lembre-se: suas atividades devem ser direcionadas para alcançar seu próprio sonho, não o de outros! Dedique-se para que sua força seja voltada tanto para si quanto para um terceiro, sem deixar que uma seja uma prioridade maior que a outra. 

Sonho x dedicação 

O segundo raciocínio é: entenda que você é merecedor dos seus sonhos. Muitas vezes, somos levados a acreditar que não somos, seja por razões mentais, psicológicas ou falta de autoestima, etc. Ao crer em si mesmo, você conseguirá alcançar seus planos, pois ao definir suas prioridades, criar uma rotina, gerenciar seu tempo você está criando um plano para ter sucesso para a realização do seu sonho. 

Afinal, como os sonhos estão ligados aos investimentos?

Todo investidor precisa de metas e, claro, elas nascem de um sonho. Assim, quando falamos de sonhos e investimento, é fundamental que você saiba quando, como, o que deseja e o que precisa fazer, certo? Sem responder estas questões não há como você trabalhar para alcançar o seu objetivo. Além disso, é necessário entender quais são os riscos tantos dos ativos financeiros que você está realizando suas aplicações quanto do seu objetivo. Ou seja, saiba até onde está disposto a perder e tenha calculado o risco disso. Pois ao aceitá-lo, seu papel será manter o foco para não desistir do que tanto almeja. 

No episódio do HUB Insider, “Ninguém quer estar ao lado de um fracassado”, nosso CEO falou com seus alunos sobre o tema. Confira aqui:

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Vilmar Brüske
7 meses atrás

Belíssimo e grandioso trabalho. Parabéns. Sucesso sempre.

Fernando Dias de Oliveira
8 meses atrás

Sempre com assuntos que nos fazem refletir. Gratidão

Veja outros Artigos