Artigos do blog

O que buscar no mercado financeiro?

metas no mercado financeiro

Será que aquilo que você busca todas as manhãs é o que de fato você precisa? Essa foi a análise feita por Jefferson Laatus no episódio 51 do Hub Insider, e é o tema do nosso artigo de hoje.

O que você busca no mercado financeiro?

Todos os dias nos preparamos para fazer o nosso melhor no mercado, porém, por mais recursos que tenhamos atualmente, como por exemplo os do Panorama Laatus – uma plataforma gratuita de informações, cotações de ativos, relatórios do mercado em tempo real e que é determinante para o sucesso no intraday, nós nunca saberemos como terminará o nosso dia.

Entramos no mercado financeiro com a intenção de aproveitar ao máximo as oportunidades para mudarmos radicalmente nossa vida financeira ao longo do tempo, afinal, sabemos que isso é de fato possível, seja pelo volume que vemos ser negociado ao longo do dia em nossa plataforma ou por tantos exemplos que temos de vencedores no mercado.

Mas será que precisamos de tanto dinheiro quanto desejamos retirar do mercado?

Você precisa mesmo de tudo isso? 

Quanto a vontade de fazer mais dinheiro tem colocado seu operacional e psicológico em risco?  Você já pensou a respeito?

Quando analisamos a realidade de um trabalhador comum e sua jornada diária de 8 horas e no quanto ele trabalha para ganhar seu salário ao fim do mês, é que temos a real noção do quanto somos privilegiados em nossa profissão. 

O trader com relativa assertividade faz em minutos o que a maioria dos brasileiros levam dias para ganhar, e essa é uma informação que você deve manter sempre em mente.

Se quer uma dica para manter-se conectado àquilo que você precisa de fato no mercado, lembre-se de quem não tem a mesma oportunidade que você.

Foque no que é necessário no seu momento de vida e evite acelerar o processo, só assim desviará da frustração que poderá vir contra você e na mesma velocidade.

Busque sempre a constância!

O necessário deve vir pouco a pouco, e isso é o que o Jefferson chama de constância no mercado. 

A confiança e experiência serão consequências de suas micro vitórias. Buscar um pouco no começo, tentar o mesmo no dia seguinte, terminar o mês positivo e acumular capital para dar um passo além… dobrar o lote, pagar as contas, e enfim viver de mercado.

Conforme outra dica do Jeff, recomendo que tire um tempo pra você e junte todas as suas contas do mês, calcule então o valor de seus custos fixos e divida o resultado pela quantidade de dias que poderá operar no mês.

Em um exemplo prático, se suas contas dão o total de R$ 5.000,00 você precisará de R$ 250,00 diários em 20 dias de pregão. Atinja este objetivo e já estará vivendo de mercado.

Viu como é simples?

Aposto que percebeu ser bem mais fácil do que imaginava, não é mesmo?

Comece então pelo básico, que é tudo o que de fato precisa extrair do mercado no começo de sua trajetória.

Porque quanto maior o seu objetivo, maior também será o seu risco, e mais você tá colocando em jogo!

Caso queira saber mais detalhes sobre esse assunto, assista ao vídeo abaixo!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Henrique Silva Barbosa
5 meses atrás

Jefferson Laatus, Bom dia. Hoje é um dia de vitória (inicial. é claro!) fui aceito com certificação na mesa proprietária da Ninja Trade. Gostaria dr uma atenção maior para que meus 1os passos sejem conscistentes. Aguardo sua comunicação

Veja outros Artigos