Artigos do blog

Quais os benefícios de se tornar um trader?

quais os benefícios de ser trader

Quando falamos em mercado financeiro, o que nos vem à cabeça de imediato é dinheiro, e isso é totalmente compreensível, uma vez que essa é a ferramenta de todo o profissional de mercado.

Ao falarmos do Day Trade – a fórmula 1 do mercado financeiro, estamos indo um passo além disso, e para se dar bem em algo assim não basta saber operar ou querer ganhar dinheiro, é preciso estar definitivamente bem preparado para estar e permanecer entre os melhores.

Afinal, a preparação do profissional de mercado está no conhecimento adquirido e necessário para trabalhar, mas aqui não estamos falando da familiaridade com uma plataforma ou da facilidade na execução de ordens. A preparação demanda um entendimento que vai além do seu operacional diário, é preciso ter um entendimento neutro da política mundial, pois isso é o que movimenta os ativos que você opera, e estar pronto para aprender sobre você como nunca imaginou que conseguiria.

Conhecimento para buscar dinheiro, fazer dinheiro para ganhar tempo e liberdade.

A fórmula 1 do mercado financeiro também é conhecida como a Melhor Profissão do Mundo, e a liberdade geográfica é um dos maiores responsáveis por isso.

O trader depende apenas de 1 notebook e uma conexão com a internet, além de tempo para se dedicar à sua profissão, mas pode exercê-la de onde estiver. Porém, essa liberdade muitas vezes é confundida com a possibilidade de se trabalhar pouco, e isso definitivamente não é uma verdade do nosso mercado.

A liberdade do trader vencedor está em poder fazer aquilo que deseja, mas nunca em trabalhar de vez em quando.

Tempos atrás e em uma conversa que acabou virando tema do Hub Insider chegamos a falar sobre isso, e nesse dia foi observado por um dos membros o fato de que as luzes dos prédios dos grandes bancos da Faria Lima – o coração financeiro do Brasil, são as últimas a se apagar entre todas as empresas da região.

Por isso costumamos dizer que ninguém ganha dinheiro no mercado, o trader que dá certo é o trader que vence, mas nunca o trader que ganha, porque o mercado não dá nada para ninguém.

É preciso de muito trabalho e preparo para fazer dinheiro. Jamais esqueça disso!

Você determinando suas regras

A melhor profissão do mundo também é a mais difícil de todas, e esse é um jogo onde o resultado pode ser a derrota acompanhada da perda de dinheiro.

Por este motivo, a disciplina é um dos maiores desafios do profissional de mercado, o trader precisa criar o hábito de obedecer regras, as regras criadas por ele mesmo e sem ninguém para supervisionar que isso de fato aconteça.

Podemos usar como exemplo o Plano de Trade – a regra que o trader deve obedecer para o bem do seu operacional, algo muito mais complexo do que você gostaria, e que no final das contas trará a você muito mais benefícios do que você jamais imaginou.

Não é preciso muito dinheiro

Diferente do que aconteceu no começo da carreira de Jefferson Laatus, os valores e exigências atuais para você começar a operar já não impedem mais ninguém, não são um obstáculo para o potencial trader.

As plataformas operacionais são dadas de graça e fazem parte do acervo de todas as opções dadas a você pela corretora, que por sua vez pedem margens cada vez menores de garantia para você começar a operar. A fim de exemplo, para operar dólar você precisa de R$ 150,00 apenas, o que não significa que com este valor você está seguro e poderá surfar as ondas diárias do mercado.

Na verdade, isso quer dizer que, enquanto tiver ao menos R$ 150,00 em sua conta, não será zerado pela corretora. Por este motivo, e sem exageros, quanto mais dinheiro tiver para aprender a operar, mais chance de fazer dinheiro você terá, pois “continuará vivo” no mercado por mais tempo.

O trader preparado, sempre será um trader vencedor!

Os ativos são inúmeros, mas o princípio do mercado sempre será o mesmo – a negociação entre as partes.

Sem alguém que venda, não há quem irá comprar, e enquanto isso não mudar não há negócio feito, nem preço que se mude.

O mais interessante do nosso mercado é que essa dinâmica simples serve para todos os ativos, e o profissional de mercado é capaz de operar a todos eles.

Operar qualquer ativo, em qualquer mercado, e de onde estiver.

Creio que isso de certo modo resume o nosso artigo – e uma das maiores vantagens de ser trader é ter a possibilidade de não se limitar!

Caso queira saber mais detalhes sobre esse assunto, assista ao vídeo abaixo!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
edimar dos santos costa
4 meses atrás

Cada dia eu fico mais contente de ter conhecido a laatus, muito bem explicado as coisas com a realidade, sem contos de fadas, direto na feridas

Thiago Soares dos Reis
4 meses atrás

Obrigado grupo Laatus estou aprendendo cada vezes mais, está me preparando para o mercado, com o plano de trader e o panorama Laatus.

Veja outros Artigos