Artigos do blog

Como fugir das armadilhas do mercado?

Imagem que remete as armadilhas do mercado

Neste artigo, você vai entender mais sobre os Pitfalls, armadilhas que o mercado financeiro proporciona. Leia aqui!

O mercado financeiro exige muito de quem opera nele. Você precisa estar bem preparado, tanto psicologicamente quanto tecnicamente, para poder enfrentar o mercado da maneira correta e para acabar não sendo pego de surpresa.

Seguir regras e ter um gerenciamento de risco é fundamental no mercado. Quem começa a operar sem ter um bom plano de trade e sem planejamento, pode acabar caindo nas armadilhas que o mercado traz, conhecidas como Pitfalls. 

O que são Pitfalls?

As armadilhas do mercado, conhecidas como Pitfalls, nascem pequenas, mas se transformam em uma dor de cabeça para quem não consegue evitá-las. Dentro do mercado, os players lidam com dois medos: errar e perder dinheiro. Apesar de ser um problema, você precisa entender que faz parte errar e perder dinheiro, mas você deve saber controlar seu emocional quando isso acontece. Um exemplo de Pitfall é não stopar a operação, e quando você perde, o desejo de recuperar o dinheiro faz com que você perca mais ainda. Dessa forma, ter mentalidade para controlar suas operações faz com que você possa evitar os Pitfalls, tendo menos problemas no mercado.

Como não cair em Pitfalls?

Ter um bom plano de trade detalhado e não ultrapassar os limites é fundamental para quem não quer cair nas armadilhas do mercado. Você precisa seguir todas as regras impostas por você mesmo, além de saber que perder faz parte do dia a dia, e que você pode recuperar esse dinheiro em outro momento. Fazer as coisas de cabeça quente e sem preparo mental pode te levar a mais perdas, então ter controle sobre si próprio é essencial para quem opera no mercado financeiro.

Para conhecer mais sobre os Pitfalls, assista ao vídeo abaixo!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Josadaque da Silva Almeida
28 dias atrás

maravilha, muito bom

Veja outros Artigos