Artigos do blog

Como viver de mercado financeiro?

viver de mercado financeiro

Neste artigo você vai descobrir como viver de mercado, e melhor ainda, ter ganhos em dólar! Leia aqui!

Quais são os primeiros passos para viver de mercado financeiro?

O primeiro passo para viver de mercado é trilhar o caminho do conhecimento. Você precisa estudar e se dedicar para saber o que está fazendo, seja você um iniciante ou avançado. Por isso, invista sempre em conhecimento, pois ele vem antes do dinheiro. 

Após isso, é fundamental você se planejar para viver de mercado. Se hoje você lida com a sua profissão e quer somente operar, você precisa ter um planejamento financeiro. Por isso, é recomendado que você mantenha um dinheiro separado para quando você sentir que você já está pronto para somente operar. Isso é importante para que você não sinta tanto a pressão de conseguir dinheiro no mercado para pagar suas contas, por exemplo. 

Afinal, para ser um profissional de mercado, é preciso conhecimento, planejamento e disciplina. 

Aqui no blog e em nosso canal do Youtube há conteúdos sobre como se planejar, não deixe de conferir! 

Em seguida, é essencial conhecer qual mercado você vai operar. Ou seja, você onde vai atuar, seja no mercado americano ou brasileiro. No mercado americano existem diversas bolsas, e ele é o maior mercado financeiro do mundo. Além disso, é o mercado que te possibilita maiores oportunidades e ganhos, afinal, você vai estar em um mercado com várias janelas para operar e ainda vai ganhar em dólar. 

Depois, você precisa entender quais são os possíveis ativos do mercado que você vai operar. No mercado americano, por exemplo, você pode iniciar nos treasuries, ações ou ativos do mercado futuro. O mercado financeiro americano tem várias janelas de operação diferentes, permitindo flexibilidade para quem busca uma transição gradual de carreira.

Já no mercado brasileiro você pode operar no mercado futuro, ações, investir em fundos de investimentos, CDBs, etc. 

É possível mudar de profissão?

Sim, é totalmente possível viver de mercado e mudar de profissão. É importante lembrar que isso leva tempo, afinal, não dá para viver de mercado da noite para o dia. Novamente, é preciso ter conhecimento, definir metas, ter um plano, conhecer o mercado, ter planejamento diário, financeiro e um plano para operar e muito mais. A mudança para o mercado financeiro exige acima de tudo paciência, no entanto, ele pode resultar em oportunidades valiosas e uma mudança de carreira bem-sucedida.

Para saber o que um dos maiores especialistas de mercado diz sobre o assunto, assista o vídeo abaixo! 

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
E Trader
9 meses atrás

Muito bom o contexto e video também, Educacional e que saiba como é.
Eu me preparei, estudei varias formas para operar, desde 2018, a 2 anos eu migrei para o Mercado, e hoje uso um pouco de tudo, mas o Fluxo predomina, opero Futuros do Brasil e agora Mercado Americano, e também Ações e Opções.

Veja outros Artigos