Artigos do blog

O que significa ter um propósito?

propósito no mercado financeiro e na vida

Neste artigo vamos tratar sobre como ter uma vida com propósito. A busca por equilíbrio, sucesso e motivação são importantes para você ter um propósito bem definido. Leia mais! 

O que é propósito? Você tem um?

É aquilo que te faz agir, ou seja, que direciona a sua vida, é o seu desejo por algo. É o que te faz escolher entre viver de mercado financeiro ou continuar em um trabalho que não gosta… Ter um propósito é o que te move diariamente, é a sua motivação para estar operando todo santo dia, por exemplo. 

Ele é fundamental para todos, porque conecta você ao mundo, com suas crenças, valores e objetivos. Na vida, todos nós temos escolhas a fazer. Você escolhe todos os dias entre fazer ou não algo, ir ou não para algum lugar, comprar ou não… Mas é com o propósito bem definido que você fazer essas escolhas, afinal, para cada escolha você se aproxima ou se distancia do que deseja alcançar. 

Equilibre a sua vida 

O equilíbrio entre as áreas da vida é fundamental para que você alcance os seus propósitos. Seja qual for sua idade, jovem, adulto ou mais velho você precisa ter uma direção. Por isso, é essencial que você equilibre a sua vida com as mais diversas áreas, como planejar-se financeiramente para saber quando vai conquistar o que deseja, o que vai precisar fazer para atingir essa meta e por quanto tempo… 

Outro passo fundamental é buscar sempre um apoio de familiares e amigos, pois para muitos, essas pessoas são suas prioridades, sua base e isso ajuda também você a se manter motivado para ir em busca do seu propósito, do seu sucesso. Então, equilibrar sua vida entre profissão, vida pessoal, relacionamentos etc. é primordial.

Orgulhe-se da sua jornada

Ao encontrar o seu propósito, por exemplo, na vida pessoal ou no mercado financeiro, é vital que você se autoavalie para ter orgulho do que conquistou a cada passo. Saiba avaliar quando você errou e acertou em algo, pergunte-se porque algo que você fez deu certo ou não. Pois o sucesso não deve ser definido apenas com acertos ou quantias de dinheiro, mas com erros também. É errando que se aprende, mas sempre com a avaliação disso. 

Além disso, orgulhar-se de si mesmo é uma atitude que todos nós devemos ter, pois isso demonstra que temos um amor próprio e sabemos reconhecer o que já alcançamos e ainda precisamos buscar. 

No vídeo abaixo, Jefferson Laatus conta sobre a sua jornada, seu propósito e o que ele entende como sucesso. Não deixe de assistir!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Fernando
7 meses atrás

Em busca da minha melhor versão, dia após dia !!

Veja outros Artigos