Artigos do blog

Como o conhecimento te ajuda em situações de ganho e perda?

Imagem de celular com investimentos

Neste artigo, você vai entender como um bom trader precisa ter conhecimento e como lidar com dias de ganhos e perdas. Leia aqui!

No mercado financeiro, antes de qualquer coisa, você deve ter uma coisa em sua mente: o conhecimento vem antes do dinheiro. Para ser um profissional de mercado, ter o conhecimento necessário faz com que você tenha mais êxito em suas operações, e consequentemente, nos seus ganhos. 

Conhecimento para o mercado

No início da sua trajetória no mercado financeiro, é mais fácil você ter conhecimento do que dinheiro, afinal, por se tratar do início, você ainda não vai ter conquistado tantos ganhos. Mesmo que você tenha dinheiro, atuar no mercado sem o devido conhecimento pode fazer com que você despenque. Dessa forma, nos dias de hoje, muitas pessoas acabam quebrando por acharem que somente o dinheiro importa no mercado financeiro, e que atuar nele não depende de outras coisas. 

Se preparar para o mercado é essencial, e ter a noção disso pode fazer com que você evolua a cada dia. Juntando o conhecimento necessário e o dinheiro disponível para atuar no mercado faz com que você tenha uma margem boa, tornando seu risco menor, porque você estará apto a atuar de uma forma que você se preparou, logo, saber se blindar de armadilhas ou erros é fundamental.

Se prepare da maneira correta

A preparação faz com que você saiba o que pode acontecer com o mercado e como você age diante dele. Sua forma de atuar, seja agressiva ou cautelosa, só pode ser definida com o conhecimento. Não vale de nada você querer entrar em uma operação de alguma forma que você nunca se preparou.

Para controlar suas ações, você precisa de uma rotina, além de ser uma pessoa disciplinada. Tenha em mente que seguindo os passos que você mesmo atribuiu, a chance de fazer algo de errado diminui, pois você definiu regras e passou a segui-las, se tornando uma pessoa com propósitos dentro do mercado. 

Você tem um contrato com o mercado financeiro

O mercado financeiro exige muito de você, e isso faz com sua mente possa estar apta ou não para atuar em determinados dias. Saber se controlar emocionalmente te torna uma pessoa com mais capacidade de entendimento, pois da mesma forma que você entende o motivo de ter ganhos, você também passa a saber onde errou quando tem perdas.
O seu Plano de Trade é como um contrato com o mercado. Você segue tudo que definiu, mesmo que seja em um dia ruim. Saber não ultrapassar o limite faz com que você aprenda com seus erros, com o intuito de aprender com erros e consertar sua forma de atuar. Respeite seu plano, siga ele à risca e entenda que você passará por dias bons e ruins, mas saiba controlar sua aceitação diante desses dias.

Para entender mais sobre esse assunto, assista o vídeo abaixo!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Veja outros Artigos