Artigos do blog

Como perdoar meus erros?

erros

Você já se culpou por algo? Já pensou em como perdoar seus erros? Como os erros impactam no mercado financeiro? Leia mais aqui! 

A relação dos erros x mente 

Às vezes, quando atuamos no mercado financeiro e cometemos erros, não pensamos no quanto eles impactam o nosso presente e futuro. Como isso acontece? Existe uma grande relação entre cometer erros e como trabalhar a nossa mente para isso. No dia a dia de operações no mercado, somos passíveis a cometer erros, afinal, somos humanos. No entanto, a forma como lidamos com isso é que verdadeiramente impacta as nossas decisões no presente e futuro e negociações, pois a partir do momento que você tem medo ou está inseguro de algo as chances de errar fazendo o que você precisa começam a aumentar. 

Um ponto extremamente importante para todo trader e investidor é trabalhar sua mentalidade. Ou seja, é fundamental que você invista em suportes psicológicos, além de ter um plano para operar, trabalhe a sua mente, siga uma rotina, saiba quando parar e começar no mercado financeiro. 

Além disso, tome cuidado com as crenças que você pode ter. Se você errar, não fique martelando isso na sua mente. Se não você pode ficar carregando um peso que não é seu e que não é saudável. Por isso, aprenda a como se perdoar, ou seja, como perdoar seus erros. Se você sabe das nossas formações onde falamos sobre operar no mercado financeiro, disciplina, mentalidade, conheça aqui!

Como perdoar meus erros? 

O primeiro passo para você perdoar seus erros é reconhecer cada um deles. Se você stopou no mercado financeiro hoje, amanhã você vai analisar o motivo disso, entenda quais foram suas estratégias que te fizeram não alcançar sua meta. Além disso, invista sempre em conhecimento, seja em você ou em algo que você entenda que precisa. 

O segundo passo é buscar soluções para suas ações. Assim, ao compreender onde errou, você deve entender como aquilo pode ser melhorado para que você evolua. A grande realidade é que a vida é uma sucessão de erros, o que precisamos é saber como lidar com eles. 

No vídeo abaixo, Jefferson Laatus falou sobre como o autoperdão é importante para todos no mercado financeiro e para a vida. Assista aqui!

Deixe um comentário

Subscribe
Notificação de

1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Rafael Santos
5 meses atrás

Muito bom, obrigado.

Veja outros Artigos